marca_RGB.png
Alguns trabalhos científicos
1
2
3
4
5
6
8
9
10
11
12

FERREIRA, G. C. Programa de educação familiar continuada em linguagem: orientações a pais de crianças com atrasos globais do desenvolvimento. 2006. Dissertação de mestrado, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília, Marília, Brasil. 165f, 2006. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/91247. Acesso em: 10 de janeiro de 2019.

FERREIRA, G. C.; DELIBERATO, D.; CARVALHO, S. M. Necessidades de informação de famílias de crianças com atrasos globais do desenvolvimento a respeito de temas referentes à comunicação. In: MANZINI, E. J. Inclusão do aluno com deficiência na escola: os desafios continuam. Marília: ABPEE/FAPESP, 2007, pp. 209-219.

Pode ser adquirido em: http://abpee.net/editora

DONATI, G. C. F. Blog como estratégia de orientação fonoaudiológica de um programa de educação familiar continuada em linguagem infantil. In: IX Jornada de Educação Especial, 2008, Marília/SP. Anais da IX Jornada de Educação Especial. Marília, 2008.

 

FERREIRA-DONATI, G. C.; DELIBERATO, D. Programa de educação familiar continuada em linguagem: contribuições de orientações escritas num modelo de educação à distância. In: DELIBERATO, D.; GONÇALVES, M. J.; MACEDO, E. C. Comunicação alternativa: teoria, prática, tecnologias e pesquisa. São Paulo: Memnon Edições Científicas, 2009, 353 p.

 

FERREIRA-DONATI, G. C.; DELIBERATO, D. Programa de educação familiar continuada em linguagem: contribuições de orientações escritas num modelo de educação à distância. In: DELIBERATO, D.; GONÇALVES, M. J; MACEDO, E. C. Comunicação alternativa: teoria, prática, tecnologias e pesquisa. São Paulo: Memnon Edições Científicas, 2009.

 

FERREIRA-DONATI, G. C.; DELIBERATO, D. Processo de simbolização gradual com a utilização de embalagens, rótulos, imagens fotográficas e pictogramas com deficientes intelectuais. Anais do VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina, 2013.

 

FERREIRA-DONATI, G. C.; DELIBERATO, D. A interface família e comunicação suplementar e/ou alternativa nas publicações de livros brasileiros. Anais da 12.ª Jornada de Educação Especial da UNESP de Marília, 2014.

 

DONATI, G. C. F. Programa de educação familiar a distância em linguagem e comunicação suplementar e alternativa. 2016. Tese de doutorado. Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília, Marília, Brasil. 200f, 2016. Disponível em: <http://hdl.handle.net/11449/136353>. Acesso em: 10 de janeiro de 2019.

 

SAITO, Claudia Mieli; FERREIRA-DONATI, Grace Cristina; GARCIA, Ana Paula Seabra. Modelo de ensino de coreografia em aula de educação física junto a estudante com TEA. In: Anais do 7º Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2016, São Carlos. Anais eletrônicos... Campinas, GALOÁ, 2018. Disponível em: <https://proceedings.science/cbee/cbee7/papers/modelo-de-ensino-de-coreografia-em-aula-de-educacao-fisica-junto-a-estudante-com-tea>. Acesso em: 10 jan. 2019.

 

FERREIRA-DONATI, Grace Cristina, & DELIBERATO, Débora. (2017). Questionário de Necessidades de Informação em Linguagem e Comunicação Alternativa (QNILCA-F) - Versão para Família. Revista Brasileira de Educação Especial, 23(1), 53-66. Acesso em: https://dx.doi.org/10.1590/s1413-65382317000100005

 

FERREIRA-DONATI, Grace Cristina; DELIBERATO, Débora. Educação familiar em linguagem infantil: contribuições do grupo focal. Revista Educação Especial, Santa Maria, p. 139-152, mar. 2018. ISSN 1984-686X. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/18932>. Acesso em: 10 jan. 2019. doi:http://dx.doi.org/10.5902/1984686X18932

 

MARQUES, Carlos André & FERREIRA-DONATI, Grace Cristina. A arte-educação ampliando possibilidades para a criança com TEA. In: Anais do XIV Jornada de Educação Especial e II Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. Marília: UNESP, 2018. p.1035. Disponível em: http://ocs-jee.marilia.unesp.br/index.php/JEE

7