marca_RGB.png
adastra-0150 copy_edited_edited.png

A Adastra é o resultado da evolução de 22 anos de exercício profissional da Dra. Grace. Dedicação que foi se desdobrando em múltiplas atividades voltadas ao cuidado em saúde e à inclusão escolar de pessoas com necessidades complexas de comunicação ou que precisam de suporte terapêutico para aprender, se comunicar e interagir socialmente. 


De uma sala locada em duas tardes por semana, o broto da Adastra passou a ser consultório em diferentes espaços, depois tornou-se clínica multidisciplinar, interdisciplinar, e agora, assume sua copa frondosa, com muitos galhos tocando principalmente familiares e profissionais que estão próximos e a distância, ajudando-os a ajudar.


Desejamos a você... AdAstra!

História da simbologia

Em 1978, Bloom e Lahey elaboraram um diagrama para descrever a constituição da linguagem pela união de três níveis de análise: a forma, o conteúdo e o uso. A forma se refere à fonologia, à morfologia e à sintaxe, aspectos que resumem a estrutura formal da linguagem, incluindo os sons da língua e outras unidades de sentido que podem ser segmentadas: os morfemas e as palavras. As regras de combinação entre tais unidades são de domínio deste nível de análise da linguagem. O conteúdo se define pelo nível semântico da linguagem, o que inclui o léxico da língua, o vocabulário, os sentidos e os conceitos. Este aspecto da linguagem é o que nos permite atribuir significados às palavras. O nível denominado como “uso” se refere à pragmática, cuja definição se dá pelo conjunto de habilidades de flexibilizar a linguagem em função do propósito, da intenção, do contexto social e dos interlocutores. 

Bloom e Lahey.jpg

Diagrama de Bloom e Lahey - 1978

O símbolo gráfico da Clínica Multidisciplinar Grace Cristina Ferreira-Donati, agora Adastra, foi cunhado nos moldes do diagrama de Bloom e Lahey (1978), defendendo a integração dos três aspectos que sustentam a integridade linguística do ser humano. Assim foi se construindo o trabalho da Dra. Grace ao longo dos últimos 22 anos. Mas, para além desta significação, muitas outras tríades foram se revelando e se sobrepondo à primeira, assim como outras mãos e corações valiosos foram se juntando para culminar na formação da Adastra Desenvolvimento & Comportamento Humano.

Marca antiga_.png

Marca utilizada entre 2015 e 2018

construção da marca.png

Evolução do símbolo gráfico

Em nossa marca, este importante passo fica evidenciado pela ação do elemento humano, que se dobra e se estica, se altera e modifica, indicando busca, esforço contínuo até a luz de uma estrela. Por isso, somos a Adastra! Porque assumimos honradamente a meta e a responsabilidade de ajudar pessoas a terem vidas valiosas e a vencerem barreiras, desafios e limites... quem sabe... até as estrelas!

Ad astra: do latim, até as estrelas.

“Sic itur ad astra”
Assim se vai aos astros!

marca_RGB.png